28 de Abril – Dia Mundial da Educação

A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

O SINIBREF valoriza e reconhece o trabalho desenvolvido pelas instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas que atuam na área da educação. Sabemos da importância da educação para o desenvolvimento do ser humano, garantindo melhores oportunidades, crescimento intelectual para um futuro melhor.

Convidamos a Associação Cruz de Malta de DF, e a Creche Dona Quita Tolentino de BH, para falar da importância do SINIBREF em relação às Instituições de Educação, o trabalho que cada uma delas desempenha frente a educação e a  importância dessa data comemorativa.

 

“Associação Cruz de Malta de DF

Por  Volker Egon Bohne –  Presidente da ACM e  corpo Administrativo Pedagógico

Qual a importância do SINIBREF em relação as instituições de educação?

R: Valorização da importância da educação em todos os seus níveis.

O SINIBREF parabeniza a Associação CRUZ DE MALTA pelo grande trabalho que fazem e os diversos projetos. Fale um pouco sobre esses projetos.

R: Associação Cruz de Malta, obra conduzida pelo Capelão Frei Vicente com apoio de vários membros da nossa ACSOMMBBS residentes em Brasília/DF. Atua de forma integral (10 horas diárias) com 1.463 crianças de 0 a 4 anos, em 8 unidades de Creches com mais de 300 funcionários sob sua administração, complementando ações solidárias com 8 núcleos de assistência social cadastrados distribuindo alimentos a 500 famílias em extrema pobreza, 1 centro de defesa das vítimas de violências domesticas e 1 filial em Belo Horizonte com atendimento a crianças adolescentes e idosos.

Qual a importância dessa data, dia 28 de abril para a Associação Cruz de Malta?

R: A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos. Volker Egon Bohne – presidente

  

“Creche Dona Quita Tolentino

Por: Carlos Eduardo Silveira Gonçalves – Diretor Presidente:”

Qual a importância do SINIBREF em relação às instituições de educação?

R: O SINIBREF tem uma atuação de extrema importância na defesa de garantia de direitos, buscando fortalecimento através de diálogo entre órgãos governamentais e instituições de ensino.

O SINIBREF parabeniza a Creche Dona Quita Tolentino pelo grande trabalho que faz, que tem como premissa a Cultura da solidariedade e compromisso com a transformação social preparando as crianças para o exercício da cidadania. Fale um pouco sobre o trabalho da Creche.

R: A Creche realiza o atendimento de 589 crianças em horário integral na faixa etária de 0 a 5 anos nas duas unidades: Serra e Caiçaras. Em parceria com a prefeitura municipal de Belo Horizonte trabalha pela excelência da oferta de educação infantil.

O atendimento tem por garantia a educação infantil na primeira etapa da Educação Básica, promovendo o desenvolvimento integral da criança de até 5 anos, em seus aspectos físicos, afetivo, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Na instituição trabalhamos com dois eixos centrais, o cuidar garantindo os cuidados e condições necessárias para pleno desenvolvimento das crianças e o educar garantindo o desenvolvimento pleno da criança, tendo – a como centro do processo educativo, respeitando sua cultura, individualidade e potencialidades.

Qual a importância dessa data, dia 28 de abril para a Creche Dona Quita  Tolentino?

R: O Dia da Educação é um marco internacional, com ações de incentivo e conscientização de toda população mundial sobre a importância da educação no desenvolvimento do ser humano. Além disso, se torna uma grande oportunidade para debates em prol de reflexões das práticas educacionais e propostas de melhorias da educação no país e no mundo. Carlos Eduardo Silveira Gonçalves – Diretor Presidente

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.