Assembleia Geral

O que é uma Assembleia Geral (AG)?

Assembleia Geral é a reunião de pessoas, no nosso caso os representantes das instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas, convocada para tratar de assuntos de interesse dos envolvidos, tem caráter deliberativo, ou seja, de tomada de decisão.

As Assembleias dividem-se em:

  • AGO – Assembleia Geral Ordinária: com data predeterminada;
  • AGE – Assembleia Geral Extraordinária: convocada sempre que necessário.

 

Quem pode participar da AGE?

Nas AGEs do SINIBREF podem e devem participar os representantes legais das instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas que estejam em dia com as obrigações estatutárias, conforme publicação do edital, ou alguém devidamente nomeado.

 

Qual a importância de uma AGE?

Nas AGEs são discutidos e colocados em votação os diversos assuntos de interesse da categoria, portanto a participação é essencial para uma construção coletiva e mais próxima da realidade dos representados.

Para construção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), são apresentadas e deliberadas as pautas de reinvindicações enviadas pelos Sindicatos Profissionais (laborais).

 

Quais as consequências da não participação nas AGE?

As deliberações aprovadas nas AGEs aplicam-se a todos os representados, tenham participado ou não. Logo, mesmo que não tenha participado de uma assembleia, o membro permanece vinculado ao que for decidido.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.