Como Funciona a Taxa Negocial

Durante as negociações coletivas o papel dos dirigentes sindicais é a defesa dos interesses e sustentabilidade das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas.

Neste período o SINIBREF realiza várias rodadas de negociações com os sindicatos laborais, que por sua vez, defendem os direitos sociais e econômicos dos trabalhadores. Em contrapartida nós como representantes das instituições, buscamos amenizar os impactos de custos fixos e grandes impactos na folha de pagamento, tendo em vista o cenário econômico e a realidade das instituições.

Após as primeiras rodadas de negociação, as propostas são apresentadas na assembleia geral da categoria para aprovação, ou não, de todos os temas que impactam as relações de trabalho.

Depois de realizadas as negociações, se os sindicatos, autorizados pelas suas respectivas assembleias, estiverem de acordo com as condições que foram estipuladas será assinada a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, transformando-se em direitos e deveres para todos os trabalhadores e empregados, ou seja, os integrantes da categoria.

O que for determinado em uma Convenção Coletiva de Trabalho ou Acordo Coletivo de Trabalho é regra e deve ser cumprida.

Na CCT vigente existe a cláusula que trata da TAXA NEGOCIAL, que é a forma de garantir a sustentabilidade do SINDICATO PATRONAL, na luta pela categoria e sustentabilidade das instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas.

Fique em dia com a Taxa Negocial. Com um sindicato forte a categoria se fortalece!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.